Paraminenses diagnosticados com Covid-19 seguem na rua e no trabalho, confirma monitoramento da Saúde

Após 15 meses de pandemia os números assustam. São mais de 170 milhões de casos confirmados de Covid-19 e 3,5 milhões de mortos em decorrência do novo coronavírus.

Somente no Brasil são 16,5 milhões de pessoas diagnosticadas com a doença e 463 mil brasileiros mortos.

Os números continuam subindo assustadoramente e infelizmente a vacinação, única forma de frear de vez a doença, anda a passos bem lentos.

Em Pará de Minas a situação também se complica a cada dia. No Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e Hospital Municipal Padre Libério (HMPL) há dias não há vagas disponíveis. Pacientes continuam na fila aguardando uma vaga para serem internadas, e na região também não leitos sobrando. Recentemente foi preciso transferir paraminenses para Caratinga, cidade distante 380 quilômetros de Pará de Minas, e outros municípios como mostrado pelo Portal GRNEWS.

O secretário Municipal de Saúde e toda sua equipe tem vivido na pele os problemas sanitários do país. Enquanto uns continuam a negar a doença e não ajudam com medidas de prevenção, outros só sabem reclamar e ainda assim não seguem as restrições impostas para evitar a propagação do vírus. Diante da situação, Wagner Magesty fez um desabafo:

Wagner Magesty
wagmagdesabapgr1


Durante o Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – exibido no canal grnewsnoticias no Youtube, de segunda a sexta-feira, e 13 às 15 horas, ele classificou ainda certas atitudes como politização da Covid-19, onde muitas autoridades não pensam no bem coletivo, como é o caso da compra das vacinas:

Wagner Magesty
wagmagdesabapgr2

Quanto à população em geral, Wagner Magesty cita situações que tem acontecido na cidade. Mesmo testando positivo para o novo coronavírus há pacientes nas ruas, infectando outras pessoas:

Wagner Magesty
wagmagdesabapgr3

Se cada um não fizer sua parte, mesmo vacinando toda população, o vírus continua matando nossos amigos e familiares. Em apenas 24 horas, em Pará de Minas, foram confirmados 90 casos de Covid-19 nesta terça-feira, 1º de junho. A cada dia são ainda mais casos considerados suspeitos e novos óbitos em investigação. Não tem jeito: somente seguindo as medidas de prevenção é que ficaremos longe deste vírus mortal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!