Pará de Minas rejeita projeto Mãos Dadas que pretendia municipalizar escolas estaduais, diz Sind-UTE

Em abril o Governo de Minas Gerais iniciou a apresentação do projeto Mãos Dadas aos municípios mineiros. O intuito é municipalizar as escolas estaduais até o quinto ano do ensino fundamental. Com isso as prefeituras é que ficam responsável pelas unidades de ensino.

Segundo apurado pelo Portal GRNEWS, a intenção é municipalizar 10 escolas estaduais de Pará de Minas. Desde o anúncio, os professores ficaram apreensivos, temendo perder seus empregos. Os pais também tem dúvidas, afinal não sabem como se dará a transição de estadual para municipal.

Porém, esta apreensão pode ficar pra trás, como afirma o coordenador da subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) de Pará de Minas, Rondinelli Alves.

O Portal GRNEWS novamente ouviu o coordenador sobre o projeto Mãos Dadas. Recentemente, ele esteve reunido com o prefeito Elias Diniz (PSD) e representantes da Secretaria Municipal de Educação que descartaram a adesão ao projeto estadual:

Arquivo / Portal GRNEWS

Rondinelli Alves
rondalvemd1

Um abaixo assinado por trabalhadores da Educação foi entregue ao poder público e segundo Rondinelli Alves, somente na cidade, 100 profissionais ficariam desempregados:

Rondinelli Alves
rondalvemd2

O projeto do Governo de Minas Gerais consiste ainda em transferir os imóveis do Estado para o Município que aderir ao programa, além de transferir recursos para ajudar na transição no primeiro ano. Também será oferecidos cursos gratuitos aos professores para especialização.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!