Unidades de Saúde pará-minenses promovem 3º Encontro de Combate ao Sedentarismo

encontro_sedentarismo2016
Nesta quarta-feira (06) foi promovido o 3º Encontro de Combate ao Sedentarismo em Pará de Minas. O evento também foi em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O tema desenvolvido durante a reunião foi: “Diga Sim a Saúde e Não ao Sedentarismo”. Participaram as unidades de saúde dos bairros Nossa Senhora das Graças e Belvedere, bem como do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).

Todas as atividades físicas promovidas nos postos de saúde contam com o acompanhamento de educador físico, fisioterapeuta e auxiliar de enfermagem. Toda a estrutura para promover a saúde o bem estar.

Débora Márcia dos Santos, enfermeira do Programa de Saúde da Família (PSF) do Bairro Nossa Senhora das Graças, destacou a importância dos exercícios físicos para a saúde física e mental de todas as pessoas:
debbmarc_encsd

Débora Márcia dos Santos
debbmarc_encsd

A agente de Saúde Maria da Conceição Ferreira de Faria disse que participou do evento para incentivar a todos os pacientes que fazem parte de sua área de cobertura. Ela também aproveitou para praticar mais exercícios físicos:
marcconc_encsd

Maria da Conceição Ferreira de Faria
marcconc_encsd

Maria Madalena Teodoro, de 66 anos, conta que depois que se aposentou passou a participar de diversas atividades. Ela cita como benefícios a estabilidade da pressão arterial e o controle do diabetes:
marmd_encsd

Maria Madalena Teodoro
marmd_encsd

Para ter uma qualidade de vida os especialistas sempre recomendam uma alimentação balanceada, rica em frutas, legumes verduras e bastante água, aliada com atividades físicas regulares.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!