Pediatra orienta sobre retorno às atividades presenciais escolares após aumento de casos de Covid-19
Escolas privadas e das redes estadual e municipal de ensino iniciaram o ano letivo no início do mês de fevereiro com muita expectativa. Para o retorno foi feito um plano com intuito de uma retomada segura, tanto para estudantes como para toda a comunidade escolar.
Alguns cuidados específicos ainda são obrigatórios dentro da escola e é importante observar todo o plano para garantir a saúde de todos.
No ano passado apenas os estudantes a partir do ensino fundamental voltaram para as salas de aula, e em 2022 até o berçário das escolas está funcionando, seguindo também as orientações das autoridades de saúde.
Porém, muitos pais ainda temem levar os filhos para a escola, especialmente quando tem aumentado consideravelmente o número de casos da doença em Pará de Minas.
Diante disso, o Portal GRNEWS ouviu a médica pediatra Geralda Guaniara Amaral da Cunha que explica que os pais precisam orientar bem os filhos, mesmo os menores, para evitarem aglomerações e não esquecerem a máscara e a higienização correta das mãos. Estes cuidados precisam ser na escola e ao chegar em casa:
Geralda Guaniara Amaral da Cunha
geraldacuid1
No início da pandemia do novo coronavírus, especialistas orientavam as famílias que todos os produtos que chegassem em casa fossem higienizados. Agora, após estudos e muitas análises, isto não é mais necessário. Porém, a médica alerta que esta preocupação vai de cada família:
Geralda Guaniara Amaral da Cunha
geraldacuid2
A pediatra também orienta aos pais que caso a criança tenha qualquer sintoma gripal, que não a envie para a escola e procure atendimento quanto antes:
Geralda Guaniara Amaral da Cunha
geraldacuid3
Entre os sintomas gripais que os pais devem ficar atentos, não levar as crianças para a escola e procurar atendimento médico, estão febre, tosse, dor de cabeça, dores no corpo, mal-estar, calafrios e náusea.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.