Diocese de Divinópolis adota medidas preventivas contra o novo coronavírus durante celebrações

O alerta é geral e as autoridades estão preocupadas. Segundo o Ministério da Saúde, subiu pra oito o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Ainda são investigados outros 636 casos suspeitos. Em Minas Gerais são 80 registros em investigação.

Para evitar contágio ainda maior, cada um deve fazer sua parte. A Diocese de Divinópolis visando a prevenção, que segundo a instituição é também uma expressão de compaixão, divulgou orientações assinadas pelo bipo dom José Carlos de Souza Campos.

O bispo pede que os fiéis durante as celebrações não unam as mãos durante o Pai-Nosso. Ele solicita ainda que não deem abraço da paz e a comunhão seja recebida somente nas mãos.

Para as celebrações da Semana Santa também há pedidos especiais. Durante a Paixão do Senhor, na sexta-feira, não haja o beijo na cruz. Ele pede que a contemplação seja silenciosa.

Além disso, pessoas com sintomas de resfriado ou gripe são orientadas a não participar das celebrações e reuniões da igreja.

No documento o bispo garante saber que há outras formas de contágio mas “não custa ocupar-nos destas prevenções, mesmo que sejam insuficientes, a fim de que possamos colaborar com as iniciativas dos segmentos de saúde dos municípios.”

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!