Fiéis lotam igrejas para celebrar a Quarta-Feira de Cinzas que marca o início da Quaresma. Veja horários de missas

Milhares de fiéis começaram a Quaresma em busca de religiosidade e renovação. As igrejas de Pará de Minas, como o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, ficaram lotadas na manhã desta quarta-feira, 6 de março.


A data marca o primeiro dia da Quaresma e a Igreja Católica lembra da importância do arrependimento e da dedicação a Deus. Nas paróquias as missas foram celebradas às 6h, 7h, 8h e 9 horas.


A primeira foi a 6 horas da manhã na matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada no bairro Providência, que ficou lotada. Os participantes gostaram desse horário, pois participaram da celebração e puderam seguir para o trabalho sem atrasos.


No Santuário de Nossa Senhora da Piedade a primeira missa desta Quarta-Feira de Cinzas foi celebrada ás 7 horas, presidida pelo padre Charley Marcelino Silva, administrador paroquial, que ficou surpreso com a quantidade de fiéis na igreja:


Padre Charley Marcelino Silva
charleycinzas1

Na missa desta quarta com a imposição das cinzas, os católicos recebem na testa ou na cabeça uma marca em formato de cruz, feita com cinzas dos ramos abençoados e queimados no Domingo de Ramos do ano anterior. Quem deixa o sacerdote colocar a marca na testa, segundo a Bíblia, diz: “Arrependa-se e creia no Evangelho!”,(Marcos 1:15) ou “Lembre-se que você é pó e ao pó voltará”, (Gênesis, 3,19).


De acordo com padre Charley Marcelino Silva, este é um momento muito importante de conversão e penitência dos fiéis:


Padre Charley Marcelino Silva
charleycinzas2


A dona de casa Maria Lúcia foi logo cedo à igreja se preparar para a Quaresma, momento que ela considera importante na vida de qualquer católico:


Maria Lúcia
Marialuciacinzas


O aposentado Antônio Vicente de Araújo também não perdeu tempo e foi rezar neste período que ele considera tempo de conversão:


Antônio Vicente de Araújo
antoniovicentecinzas


As missas continuam durante todo o dia nas paróquias de Pará de Minas. Veja AQUI a programação completa nas igrejas da cidade e também em algumas comunidades rurais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!