Apae abre matrículas na Escola Dr. Lage ofertando vagas para ensino infantil, fundamental e EJA

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pará de Minas oferece atendimento especializado a pessoas com todo tipo de deficiência não só da cidade como também da região. A educação oferecida na instituição também é referência e a escola está com inscrições abertas para o ano letivo.

A Escola de Educação Especial Dr. Lage está matriculando os estudantes interessados em ingressar na educação infantil, que é a pré-escola de quatro e cinco anos; no ensino fundamental anos iniciais do 1º ao 5º ano; e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) anos finais, que compreende do 6º ao 9º ano para quem tem idade igual ou superior a 15 anos e não teve oportunidade de cursar em tempo hábil.

A escola segue a didática estabelecida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional com número reduzido de estudantes nas turmas, currículo flexibilizado de acordo com o Plano Desenvolvimento Individual (PDI), com ambientes diferenciados como biblioteca revitalizada, laboratório de informática, oficina de culinária, parquinho e quiosque, e conta com profissionais capacitados e especializados. Há ainda apoio de uma equipe multiprofissional que conta com fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, psicopedagogo, assistente social e também assessoria jurídica.

Em 2021 a escola também oferece um novo serviço educacional, o Programa de Educação e Aprendizagem ao Longo da Vida como contou ao Portal GRNEWS a diretora Flaviana Maria de Castro Soares:


Flaviana Maria de Castro Soares

flavianamatescolapae1

Devido a pandemia, por enquanto, a expectativa é que o ano letivo inicie com aulas remotas:

Flaviana Maria de Castro Soares
A0020000

As matrículas estão abertas até o dia 22 de janeiro. Pais e responsáveis devem procurar a Apae e levar xerox do CPF, RG, Cartão SUS e Certidão de Nascimento. É preciso entregar também duas fotos 3×4, comprovante de endereço atualizado do estudante e documentos originais do responsável legal. Se o aluno vir de outra escola é necessário levar a declaração de transferência ou histórico escolar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!