Empresa vai elaborar estudo para melhorar drenagem pluvial em pontos estratégicos de Pará de Minas

Técnicos de uma empresa especializada já estão em Pará de Minas avaliando como melhorar a drenagem pluvial de vários pontos da cidade. É fato que basta uma chuva mais forte de apenas alguns minutos para várias ruas e avenidas alagarem e ficarem intransitáveis.

Certos pontos como as avenidas Presidente Vargas, Alano Melgaço e Professor Melo Cançado, as ruas Benedito Valadares e Antônio Rocha, e a praça Torquato de Almeida no Centro, ficam alagadas há anos e infelizmente nada foi feito até agora para mudar este cenário.

O Portal GRNEWS ouviu o prefeito Elias Diniz (PSD) que conversou recentemente com os técnicos que apontaram algumas possíveis mudanças para ao menos minimizar os problemas:


Elias Diniz

eliasddrenp1

Segundo o prefeito Elias Diniz, o intuito é fazer o mapeamento da chuva com cinco estações meteorológicas que serão instaladas na cidade. Quando uma chuva mais forte for prevista, através de um sistema com inteligência artificial, as comportas das lagoas serão abertas e durante o temporal elas estarão vazias, segurando assim a água da chuva e evitando que alague ruas e avenidas.

A Prefeitura pretende investir R$ 8,5 milhões no projeto e o valor já está no caixa do Município:

Elias Diniz
eliasddrenp2

Elias Diniz não deu previsão para início das obras mas o trabalho nas lagoas secas já começou pelos funcionários da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!