Prefeitura pretende ajudar famílias atingidas por chuva em Pará de Minas

A forte chuva que caiu em Pará de Minas no início da noite de segunda-feira (1º) continua sendo assunto na cidade. Muitos questionam o poder público sobre obras para evitar os alagamentos que ocorreram em vários pontos do município e que sempre inundam, como partes da avenida Presidente Vargas, avenida Alano Melgaço próximo à Estação do Pará, praça Torquato de Almeida e rua Antônio Rocha.

No dia seguinte à chuva, o prefeito Elias Diniz (PSD) passou pelos pontos críticos e junto às equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, mapeou os locais onde é necessária intervenção rápida. Em entrevista ao Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, ele disse que é necessária uma grande obra para resolver de vez o problema. O custo gira em torno de  R$ 80 milhões. Também no PGR, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais, disse que para resolver o problema da rede de drenagem pluvial em Pará de Minas seria necessário um investimento superior a R$ 100 milhões.

Enquanto não há projeto, alguns paliativos serão feitos, como lagoas secas ou piscinões como muitos conhecem, como destaca o prefeito:


Elias Diniz

eliasdlagoachuva1

O prefeito também chama a atenção da população quanto a deixar restos de materiais de construção e lixo nas ruas. Estes materiais obstruem os bueiros, causando ainda mais transtornos.

Ressalta ainda que os novos construtores devem reservar uma área dos imóveis sem pavimentação:

Elias Diniz
eliasdlagoachuva2

Ainda na terça-feira (02), Elias Diniz anunciou que ajudaria as famílias atingidas pelo forte temporal.

Ao Portal GRNEWS ele destacou que a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está ciente da situação de algumas famílias e vai analisar como ajudar:

Elias Diniz
eliasdlagoachuva3

A família que estiver passando por momentos de dificuldades ou em situação de emergência deve procurar um dos três Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Pará de Minas. Veja os endereços e telefones dos órgãos na cidade.

CRAS José Pereira Ferreira de Abreu
Rua Alferes Esteves, nº 95, Centro
Telefone: (37) 9 9921-4760

CRAS Augusto de Oliveira Duarte
Rua Georges Collin, nº 371, Walter Martins
Telefone: (37) 9 9958-9138

CRAS Renê Vieira Leitão
Rua Paulo Braz de Menezes, nº 87, Novo Horizonte
Telefone: (37) 9 9961-3050

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!