Sind-UTE se manifesta contrário a retorno das aulas presenciais em Pará de Minas

Na semana passada o Governo de Minas divulgou a retomada das aulas presenciais em todo o estado. Seguindo um protocolo sanitário de retorno, cabe aos prefeitos definir quando as aulas voltarão. O Estado definiu recomendações de inspeção sanitária, critérios mínimos para esta volta e orientações para os trabalhadores do ambiente escolar.

Se por um lado alguns gostaram de retomar as aulas nas escolas, outros decidiram que sala de aula novamente só com uma vacina.

Após o anúncio do governo estadual, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) se manifestou com uma moção de repúdio ao permitir que os “municípios mineiros decidam sobre a retomada das atividades presenciais nas escolas da educação básica mineira, inclusive das que estão sob a responsabilidade da rede estadual de ensino”.

A diretoria executiva também citou que a situação é de absoluta insegurança sanitária e que o governo está “sob pressão dos setores privados da educação”.

O Sindicato Único dos Trabalhos em Educação (Sind-UTE/MG) também não concorda com o retorno nas próximas semanas pois não há testes suficientes para estudantes e profissionais e muito menos uma vacina.


O diretor da subsede do Sind-UTE/MG Rondinelli Alves disse ao Portal GRNEWS que o Governo de MG não conhece a realidade das escolas e por isso, as aulas não deveriam ser retomadas por enquanto, pois as instituições não conseguem manter todas as recomendações exigidas para evitar a propagação do vírus:

Rondinelli Alves
rondinealvevoltaulas1

Rondinelli Alves também adianta que a comissão municipal que decidirá pelo retorno das aulas já se posicionou também contrário ao retorno neste momento:

Rondinelli Alves
rondinealvevoltaulas2

Segundo a Secretaria de Estado de Educação, o retorno do funcionamento das escolas dependerá da decisão de cada prefeito. Mas as famílias terão autonomia para decidir se o filho voltará para a sala de aula. Se preferir não voltar presencialmente, o estudante poderá continuar tendo aulas remotamente, como vem acontecendo pela rede estadual de ensino.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!