Celular e volante continuam rendendo multas em MG e diretor de autoescola alerta motoristas
O celular deixou de ser apenas um aparelho para conectarmos com outras pessoas e virou praticamente um aliado tanto nas questões pessoais como nas profissionais. Mas como pra tudo na vida, é preciso cautela e claro, tomar cuidados.
Dirigir com o telefone na mão então, é perigoso, além de ser proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro. Mas infelizmente muitos motoristas continuam cometendo a infração.
O Portal GRNEWS apurou junto à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que no estado, somente no ano passado, foram confeccionadas 62.813 multas de motoristas que seguravam o celular enquanto dirigiam, outras 43.373 ocorrências foram de condutores que manuseavam o aparelho enquanto conduziam o veículo, e 29.519 motoristas foram multados porque falavam ao telefone enquanto dirigiam.
Diante da situação, que está cada vez mais comum no trânsito brasileiro, o Portal GRNEWS ouviu o empresário Marcos Vinícius de Oliveira, diretor-proprietário da Auto Escola Nacional, que cita os perigos de unir celular e volante:
Marcos Vinícius de Oliveira
marcusceltrnas1
Marcos Vinícius de Oliveira explica ainda que em qualquer situação a orientação é que o motorista pare o veículo e só então mexa no celular:
Marcos Vinícius de Oliveira
marcusceltrnas2
O Portal GRNEWS também teve acesso aos números de ocorrências envolvendo celular em 2019, num comparativo com os dados do ano passado. O número de registros diminuiu, mas ainda é considerado. Em 2019 foram 70.267 motoristas multados por segurar o telefone enquanto dirigiam, 50.722 manuseavam o aparelho e outros 37.877 foram multados por falar ao telefone enquanto conduziam os veículos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.