Proerd em Casa: PMMG lança videoaulas e estudantes aprenderão sobre resistência às drogas pela internet

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realiza há anos o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), ensinando crianças a dizerem não às drogas além de outras lições importantes para a vida.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o programa foi suspenso no primeiro semestre deste ano, mas retorna nas próximas semanas em mais uma parceria entre a PMMG e as secretarias municipais de Educação.

O Proerd em Casa terá videoaulas que poderão ser acessadas pelo aplicativo Conexão Escola, já utilizado pelos estudantes da rede estadual de ensino, e também pelo Youtube.

Estudantes do 5º e 7º anos poderão também conversar com os instrutores do programa e tirar todas as dúvidas por meio das mais diversas ferramentas, de grupos no WhatsApp a conferências pela internet.

Em Pará de Minas as escolas ainda estão sendo definidas e quais turmas terão o Proerd neste segundo semestre.

Cabo Homar Assis é o coordenador do Proerd em Pará de Minas e disse ao Portal GRNEWS que como todos foram pegos de surpresa com a pandemia, o jeito foi levar o programa de alguma forma aos jovens estudantes. Daí surgiu a ideia o Proerd em Casa:


Homar Assis
homassprocasa1

Cabo Assis destaca ainda que conversou com representantes da Secretaria Municipal de Educação e por isso acredita que o ensino remoto das 10 lições do programa também será um momento de aprendizado e conhecimento para os alunos:

Homar Assis
homassprocasa2

Os estudantes receberão links por semana e a partir daí poderão aprender os princípios do programa que já formou milhares de estudantes em Minas Gerais:

Homar Assis
homassprocasa3


A cartilha também será pela internet e as atividades poderão ser respondidas em uma folha qualquer, o estudante tira a foto e envia para o professor:

Homar Assis
homassprocasa4

Cabo Assis destaca a importância dos pais acompanharem os filhos durante as aulas, e eles terão neste momento de ensino à distância, esta oportunidade:

Homar Assis
homassprocasa5

A expectativa é que o Proerd em Casa tenha início na primeira semana de setembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!