INEP divulga ranking do ENEM e melhores notas de Pará de Minas são de escolas particulares

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista por escolas em relação ao desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019. Para o levantamento, foram utilizados dados de alunos que cursaram o ensino médio no ano passado e que não zeraram nenhuma das provas.

Minas Gerais apareceu cinco vezes entre as 10 melhores notas do país, sendo que quatro colégios são da rede privada e um é federal. Foram consideradas as notas das provas objetivas e da redação.

Em 2016 o MEC decidiu não apresentar mais os resultados com as médias das escolas, com a justificativa que as informações eram usadas para propaganda das escolas particulares.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), estudantes de 14 escolas de Pará de Minas fizeram o ENEM no ano passado.

O Portal GRNEWS apurou que o Colégio Cidade foi o melhor classificado, obtendo média de 616,75 pontos na nota objetiva e 886,67 na redação, sendo que 13 estudantes fizeram as provas. Já o Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria teve 12 estudantes no ENEM e obteve 612,29 pontos na objetiva e 775 na redação. O Colégio Técnico São Francisco de Assis ficou em terceiro lugar no município, obtendo 593,62 pontos na nota objetiva e 740 pontos na redação.

Já entre as escolas estaduais de Pará de Minas, a Fernando Otávio ficou melhor classificada, obtendo 531,27 pontos na nota objetiva e 701,18 na redação. O Manoel Batista teve 54 alunos ENEM do ano passado e obteve 522,81 na prova objetivo e 623,27 na redação.

Em seguida vem as escolas Ademar de Melo, Zico Ferreira, Nossa Senhora Auxiliadora, Avany Villena Diniz, Professor Wilson de Melo Guimarães, Cesec Dona Afonsina, Francisco de Assis Viana, Angela Maria de Oliveira e em último lugar a Escola Estadual Joaquim Luiz Gonzaga que obteve 457,04 pontos na nota objetiva e 454,43 na redação.

A média geral de Pará de Minas no ENEM 2019 e, segundo o INEP, 524,99 pontos na nota objetiva e na redação 454,43 pontos.

A divulgação destes números é importante para que tanto os estudantes como pais tenham ciência de como andam as avaliações das escolas a nível municipal, estadual e até mesmo federal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!