Rotary Club lança campanha de combate a Hepatite C em Pará de Minas

rotary_sede2014
O Rotary Club Internacional lançou uma campanha mundial para combater a transmissão da Hepatite C. A doença é transmitida na maioria dos casos através do contato com sangue contaminado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As relações sexuais sem proteção, as transfusões de sangue, as tatuagens sem os devidos cuidados e o abuso de drogas injetáveis estão entre os fatores de maior risco. Os profissionais da área de saúde, principalmente médicos e enfermeiros, também podem ser contaminados pelo vírus.

As manicures também devem ficar atentas a esterilização de todo o instrumental utilizado no trabalho de limpeza e adorno das unhas. A recomendação é que cada mulher tenha seu próprio kit para uso.

O Rotary Clube de Pará de Minas conseguiu mil kits de teste rápido da Hepatite C e na próxima sexta-feira (08) os voluntários realizarão os exames na Praça Padre José Pereira Coelho, Centro.

jayson_peixoto_machado050716
De acordo com o médico Jayson Peixoto Machado, presidente do Rotary Clube de Pará de Minas, a doença é grave e silenciosa. Segundo ele, a maioria das pessoas infectadas não sabem que são portadoras da doença:

Jayson Peixoto Machado
chcjaysonpeixoto1

O rotariano afirma que a expectativa é evitar a morte de quatrocentas mil pessoas por ano, em todo o mundo. Ele revela que já foram realizados testes em algumas pessoas e quatro casos da doença foram confirmados:

Jayson Peixoto Machado
chcjaysonpeixoto2

A hepatite C é uma das poucas enfermidades crônicas que pode ser curada. Quando não é possível, o tratamento busca conter a progressão da doença e evitar maiores complicações no organismo. Os infectados podem apresentar fadiga, náusea, falta de apetite e amarelamento dos olhos e da pele.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!