Casos confirmados de COVID-19 em Pará de Minas dobraram em uma semana; Elias Diniz promete mudanças

A notícia que Pará de Minas registrou em uma semana aumento de 100% nos casos confirmados de COVID-19 assustou os paraminenses. Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, na sexta-feira, 29 de maio, havia 19 confirmados do novo coronavírus na cidade, são 38 positivos neste 5 de junho.

Muitos alegam que o Município flexibilizou antecipadamente o funcionamento de certos setores como o comércio em geral, academias e igrejas. Já outros garantem que foram trabalhadores de empreiteiras da mineradora Vale que infectaram tão rapidamente outras pessoas. Outros afirmam que a população não faz sua parte e provoca aglomerações desnecessárias. Opiniões divididas. Fato é que a curva do novo coronavírus acelerou a ascendência em Pará de Minas.

Os dados mostram que a situação está ficando mais complicada a cada dia e tende a piorar, já que o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que 126 testes ainda aguardam resultados e continuam em análise.

Diante disso o prefeito Elias Diniz (PSD) e sua equipe já pensam em algumas alterações nos próximos decretos e analisam as mudanças para tentar evitar a propagação do vírus.

Ao Portal GRNEWS ele explica que os novos pacientes diagnosticados com a doença não têm nenhum sintoma por enquanto. Mas reconhece que a preocupação maior é se estes casos precisarem utilizar o sistema de saúde:

Elias Diniz
eliasdnnovcas1


Minas Gerais, segundo o governo estadual, tem cerca de 70% dos leitos ocupados com pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Pará de Minas tem, atualmente, apenas 3% desta ocupação, o que coloca a cidade é um nível melhor que outras do mesmo porte.

Elias Diniz adianta que a partir da próxima semana uma nova metodologia será empregada na saúde. Ela dará mais transparência para o cidadão e o Município conseguirá detectar onde está o maior número de casos e intervir imediatamente:

Elias Diniz
eliasdnnovcas2

Dependendo da situação, a Polícia Militar também poderá intervir dando voz de prisão a pessoas que por ventura não sigam as regras previstas no novo decreto:

Elias Diniz
eliasdnnovcas3

A expectativa é que a nova metodologia anunciada pelo prefeito Elias Diniz seja apresentada à imprensa na próxima terça-feira, 9 de junho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!