Pará de Minas pode receber 2.850 doses da vacina da Pfizer para imunizar grávidas, puérperas e pessoas com comorbidades

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Estado de Minas Gerais recebeu na segunda-feira (3) o primeiro lote de vacinas da Pfizer/Biontech contendo 50.130 doses. Mantidas a -70 graus, elas são validas pelos próximos seis meses. Com a nova remessa, a expectativa é imunizar pessoas com comorbidades como diabetes, doença renal crônica, obesidade mórbida, arritmia cardíaca, síndrome de down, grávidas e puérperas.

As regionais de Saúde já começaram a receber as remessas e ainda nesta semana as doses devem ser encaminhadas aos municípios. Pará de Minas, por exemplo, deve receber o novo lote na sexta-feira, 7 de maio, por isso a Secretaria Municipal de Saúde iniciou o cadastro do público alvo da etapa da campanha de imunização.

O Governo de Minas Gerais divulgou a quantidade que cada município receberá desta nova remessa. A estimativa é que Pará de Minas tem mais 2.850 doses. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) também já definiu quantas serão destinadas para cada grupo prioritário.

O Portal GRNEWS teve acesso à planilha da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) mostrando que 7,4% das doses a serem enviadas para Pará de Minas serão direcionadas às forças de segurança e salvamento, 21% para pessoas de 60 a 64 anos e o restante para gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente grave.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!