Pará de Minas inicia vacinação de idosos de 62 e 63 anos; maioria das doses contra a Covid-19 é da Astrazeneca

O Município de Pará de Minas recebeu nesta quarta-feira, 5 de maio, a 15ª remessa de doses da vacina contra a Covid-19. Chegaram ao município 2.290 doses da Astrazeneca e 30 da Coronavac.

Até agora, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram imunizados todos os idosos da Cidade Ozanam, todos com mais de 65 anos e 95% dos trabalhadores de saúde que estão nos critérios de prioridade como quem trabalha em hospitais, equipes de remoção de pacientes com suspeita de Covid-19, da Unidade de Pronto Atendimento, trabalhadores envolvidos diretamente na atenção de casos suspeitos e confirmados e trabalhadores de laboratórios públicos e privados que realizam coleta de amostras.

Ainda de acordo com o Município, 36,2% dos trabalhadores das forças de segurança e salvamento também foram imunizados.

Pará de Minas recebeu até agora 13.379 doses referentes à D1 e aplicou em 12.821 pessoas. Já para a segunda dose, foram 8.664 recebidas e 5.834 vacinadas.

A Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde Ana Clara Teles Meytre dá os detalhes sobre a vacinação que inicia na quinta-feira, 6 de maio. Mesmo com atraso na entrega da remessa, as datas serão mantidas:


Ana Clara Teles Meytre

anaclaratmvacina621

Para os profissionais das forças de segurança e salvamento, a imunização será exclusivamente na sexta-feira, 7 de maio. Também estão mantidos os pontos de vacinação:

Ana Clara Teles Meytre
anaclaratmvacina622

Idosos que apresentarem sintomas gripais devem aguardar 28 dias do início dos sintomas para receber a vacina. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a dose destas pessoas está garantida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!