Deputado Eduardo Barbosa apresenta emendas para proteger emprego do trabalhador com deficiência

O deputado federal Eduardo Barbosa apresentou emenda à Medida Provisória nº 1.046, de 2021, que dispõe sobre as medidas trabalhistas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

A emenda nº 90 veda a dispensa sem justa causa do empregado com deficiência pelo período em que estiverem em vigor as medidas trabalhistas para enfrentamento da emergência de saúde decorrente da Covid-19.

“A nossa preocupação é assegurar a manutenção dos postos de trabalho das pessoas com deficiência neste momento de crise brasileira e internacional, em que o desemprego está em nível muito elevado”, afirmou Eduardo Barbosa.


O deputado também apresentou a emenda nº 91, com teor semelhante à emenda nº 90, à Medida Provisória nº 1.045, de 2021, que institui o Novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e dispõe sobre medidas complementares para o enfrentamento das consequências da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Covid-19 no âmbito das relações de trabalho.

“A pessoa com deficiência já é naturalmente discriminada em razão de sua condição quando se fala em ocupação de vaga no mercado de trabalho, por isso esse grupo precisa de uma proteção do Estado”, explicou.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!