Moradores das comunidades rurais de Pará de Minas serão vacinados contra a gripe; veja a programação

Começou em 23 de março a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O país antecipou a imunização como forma de prevenção ao impacto do novo coronavírus (COVID-19).

A prioridade é vacinar os idosos, que estão incluídos nesta primeira etapa junto aos trabalhadores da saúde, na linha de frente ao enfrentamento do novo coronavírus. Importante deixar claro que esta vacina é contra a gripe e que não existe vacina contra COVID-19.

Na segunda fase da campanha vem os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos. A partir de 9 de maio entram as crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto, população indígena e portadores de condições especiais. Não haverá um dia D da Campanha para evitar aglomeração nos postos de saúde.

Em Pará de Minas, no primeiro dia da campanha, a vacina terminou em poucas horas nas salas de vacinação. Só na Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade foram 600 doses aplicadas.

Nova remessa chegou ao município no dia 26 de março e também terminou no dia seguinte.

Para que os moradores da zona rural não precisem se deslocar até a área urbana do Município para se vacinar, a Secretaria Municipal de Saúde em todas as campanhas monta uma programação especial para estas pessoas. Nesta, a escala já está pronta e começa na próxima segunda-feira, 6 de abril, como conta a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva:

Érica Regina da Silva
ericareginavaczr1

Veka a escala na zona rural:

06/04/2020 – Segunda-feira
8h: Córrego do Barro
8h30: Muquém
9h: Trindade
9h30: Floresta

07/04/2020 – Terça-feira
8h: Guardas
8h: Aparição
8h30: Penhas
9h: Paraíso
9h: Córrego das Pedras
9h30: Limas do Pará
9h30: Gorduras

08/04/2020 – Quarta-feira
8h: Sobrado
8h: Palmital
8h30: Bom Sucesso
9h: Paivas
9h: Brás Correa
9h30: Caetano Preto

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!