COVID-19: Cidade Ozanam mantém visitas aos idosos suspensas e funcionários atentos à higienização

A Cidade Ozanam, localizada no bairro JK em Pará de Minas, cuida de aproximadamente 60 idosos em regime de internato. Muitos não têm parentes mais próximos ou em muitos casos, a família não consegue cuidar, por isso deixa os velhinhos aos cuidados dos profissionais da instituição.

A rotina diária na Cidade Ozanam é de muita cautela e precaução, pois muitos idosos são doentes, com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) o cuidado é redobrado.

A maioria dos que moram ali tem problemas de saúde, dos simples aos mais graves, e por isso a higienização e o distanciamento social se fazem ainda mais necessários. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) quem tem acima de 60 anos corre ainda mais riscos com o vírus, pelos problemas que o COVID-19 pode desencadear nestas pessoas.

Pensando na proteção deles, a diretoria da Cidade Ozanam tomou algumas medidas logo no início de março. Ao Portal GRNEWS o presidente Sebastião de Oliveira Gonzaga disse que desde então as visitas estão suspensas na entidade:


Sebastião de Oliveira Gonzaga
sebastiaocuidadcidozan1

Apenas os funcionários da Cidade Ozanam entram no local e tomam as precauções quanto a higienização correta. E para evitar levar o vírus para dentro da entidade produtos recebidos são higienizados na portaria:

Sebastião de Oliveira Gonzaga
sebastiaocuidadcidozan2

A Cidade Ozanam de Pará de Minas está localizada na Rua Santa Terezinha, nº 321, bairro JK. Como os velhinhos não estão recebendo visitas, quem quiser saber como eles estão ou sobre o estado de saúde deles, pode ligar no telefone (37) 3236-7106.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!