Rompimentos da rede de água no bairro São José exigiram reparos durante toda a noite

rompimento_rede_agua4
Na noite desta segunda-feira (04), a rede adutora de abastecimento da cidade se rompeu em dois pontos diferentes na Avenida Paraguai, no bairro São José em Pará de Minas. O sistema de distribuição de água foi fechado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A equipe de manutenção da empresa Águas de Pará de Minas começou a trabalhar rapidamente para solucionar o problema. Em um primeiro momento o rompimento ocorreu em um local e o reparo foi realizado.
rompimento_rede_agua1

Ao religar a rede houve um segundo ponto de rompimento e a água foi cortada novamente pela concessionária. Mais uma vez os funcionários tiveram muito trabalho para acabar com o vazamento.

Segundo Anderson Rocha, gerente de operações da Águas de Pará de Minas, o grande agravante tem sido a forma inadequada que os tubos foram instalados. Os canos de 300 milímetros estavam calçados com pedras e com isso houve o rompimento, devido a pressurização da rede e o atrito:
andrsrch_rprede

Anderson Rocha
andrsrch_rprede1

Ele explica que não tem como a empresa detectar todos os locais onde os tubos foram assentados em cima de pedras. Anderson Rocha explicou que a maneira correta é construir um colchão de areia para receber a tubulação:

Anderson Rocha
andrsrch_rprede2

rompimento_rede_agua2
O gerente de operações revela que os colaboradores trabalharam durante toda a noite para que o abastecimento de água fosse normalizado. Ele voltou a ressaltar que existe o risco da água sofrer alterações na coloração por causa da manutenção na rede:

Anderson Rocha
andrsrch_rprede3

Caso seja constatado algum vazamento na rede de água de Pará de Minas a empresa poderá ser acionada através do telefone: 0800 942 0404 ou na Rua Maestro Espíndola, 270, bairro Nossa Senhora das Graças.
rompimento_rede_agua3

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!