Trabalho de manutenção das estradas rurais de Pará de Minas é prejudicado pelas chuvas e por máquina estragada

O município de Pará de Minas tem aproximadamente 1.800 quilômetros de estradas rurais. Como uma das principais fontes de receita é o agronegócio, o trabalho de manutenção dessas vias precisa ser realizado o ano inteiro para facilitar o escoamento da produção de hortifrutigranjeiros e da pecuária.

Nos últimos meses intensificaram as queixas de proprietários rurais sobre o péssimo estado de conservação de muitas estradas que ligam as comunidades rurais a área urbana. Isso também prejudica as pessoas que precisam transitar para fazer compras ou resolver algum problema na sede do município.

Um exemplo de precariedade é a estrada de acesso a comunidade de Limas de Pará de Minas, próximo a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), seguindo até Córrego das Pedras. Em dias de chuva, a via fica intransitável.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura José Porfírio de Oliveira Filho (PV) afirma que as chuvas atrapalham o trabalho de manutenção das estradas rurais. Mesmo assim, várias máquinas estão em regiões diversas do município, há exceção de uma patrol que está parada há mais de 30 dias por falta de uma peça, atrasando ainda mais o serviço:


José Porfírio de Oliveira Filho
zezeruralestrada1

Em outras comunidades rurais, como Caetano Preto, os usuários também reclamam da precariedade da estrada. Mas eles terão que aguardar um pouco mais em razão do período chuvoso que atrasa o serviço e também por causa da patrol que está parada e não se sabe quando ele será consertada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!