Quaresma é tempo de oração, esmola, jejum e de reconhecer nossas limitações diante de Deus, diz padre
A Igreja Católica inicia nesta Quarta-Feira de Cinzas, 6 de março, o período da Quaresma, época de intensa reflexão entre seus fieis, seja durante as celebrações ou em momentos individuais de oração.
Quaresma é uma expressão que vem do latim quadragésima diese significa quadragésimo dia. Este período de 40 dias é dedicado a preparação para a Páscoa.
Depois das folias do Carnaval, é celebrada a chamada Quarta-Feira de Cinzas que marca o começo de penitências, jejum e orações. Um momento de muitas reflexões e atitudes que aproximam todos os fieis de Deus.
A tradição da Igreja Católica é observada por milhões de cristãos no mundo inteiro. Várias missas são celebradas em todas as paróquias para que os fieis possam meditar sobre assuntos espirituais e fazer suas orações.
De acordo com o padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, a Quarta-Feira de Cinzas serve para lembrar a todos de suas limitações diante de Deus e tomamos consciência das nossas imperfeições:
Padre Charley Marcelino Silva
padrecharleyquaresma1
Destaca que na Quarta-Feira de Cinzas é preciso lembrar que a Quaresma é tempo de oração, esmola e o jejum. Até porque o pecado fere a relação com Deus, com o outro e consigo mesmo:
Padre Charley Marcelino Silva
padrecharleyquaresma2
Padre Charley Marcelino Silva diz ainda que a Quaresma só pode ser compreendida por meio do Tríduo Pascal, ou seja, paixão, morte e ressurreição, e vivê-la isoladamente seria um equívoco:
Padre Charley Marcelino Silva
padrecharleyquaresma3
O sacerdote afirma que não tem sentido o cristão vivenciar boa parte da Quaresma e quando chega à Quinta-Feira Santa todo mundo aproveita para viajar ou descansar nos sítios e fazendas. Para ele esse procedimento não tem o menor sentido:
Padre Charley Marcelino Silva
padrecharleyquaresma4
Nesta Quarta-Feira de Cinzas, 6 de março, haverá celebração de missas em todas as paróquias de Pará de Minas. Veja AQUI horários e locais das celebrações.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.