Mais de 1.000 pessoas correm o risco de perder o título eleitoral em Pará de Minas
Os eleitores que estão a três pleitos ou mais sem votar ou justificar a ausência devem comparecer a um cartório eleitoral e regularizar a situação junto a Justiça Eleitoral.
Diferente de outros países desenvolvidos, no Brasil a votação é obrigatória, isso faz com que no dia da eleição, todas as pessoas maiores de 18 e menores de 70 anos devem ir ao colégio eleitoral e escolher seu candidato. Caso contrário e eleitor deverá justificar a ausência.
Quem não vota ou justifica, deve procurar o cartório eleitoral após as eleições e pagar uma multa no valor de R$ 3,50 a cada pleito. Em caso de três eleições ausentes o título é cancelado.
De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Pará de Minas, Luiz Antônio Gabriel, a lista com o nome das pessoas que devem ter o título cancelado caso não seja regularizado está afixada no local:
Luiz Antônio Gabriel
tituloluiz1
Caso o título eleitoral seja cancelado, a pessoa fica sujeita a sofrer diversas sanções. A regularização é bastante simples, basta procurar o cartório com toda documentação e pagar a multa equivalente a cada pleito que faltou:
Luiz Antônio Gabriel
tituloluiz2
O município de Pará de Minas possui aproximadamente 1.050 eleitores com risco de ter o título eleitoral cancelado. A data limite para a regularização é dia 6 de maio:
Luiz Antônio Gabriel
tituloluiz3
O Cartório Eleitoral de Pará de Minas está localizado na Rua Francisco Sales, número 8, Centro.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.