Cultura apresentará projeto transformando prédio da Estação do Pará Cine Café em espaço multiuso

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado junto aos representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na Comarca de Pará de Minas, entre a prefeitura e o concessionário que administrava o prédio da Estação do Pará Cine Café, encerrou de forma amigável, em 31 de janeiro de 2019, o contrato que ainda teria mais alguns anos de vigência.

Em seguida os membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Pará de Minas realizaram uma vistoria do imóvel, constatando degradação na estrutura do prédio que é tombado. Mesmo assim o município reassumiu no dia 11 de fevereiro o prédio da Estação do Pará Cine Café, localizado na Praça Torquato de Almeida, Centro.

O secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional Paulo Duarte reafirma que apesar dos problemas, o concessionário não terá responsabilidade com os gastos para reparar os danos existentes no prédio. Ele ficou responsável apenas por pequenos reparos, como trocar vidro quebrado em janela:


Paulo Duarte
paulonovocine1

O novo projeto visando transformar a Estação do Pará Cine Café em um espaço cultural multiuso já está quase pronto e deve ser apresentado neste início de março. Uma das novidades pode ser a criação de um projeto voltado para a turma da terceira idade:

Paulo Duarte
paulonovocine2

Uma equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional está trabalhando naquele espaço para definir sua utilização e ao longo do tempo a intenção é promover as obras necessárias para devolver ao antigo prédio sua arquitetura original com precisão nos detalhes:

Paulo Duarte
paulonovocine3

À época da devolução do prédio, o empresário que até então vinha administrando a Estação do Pará Cine Café, Alisson Paulo Hanke de Souza disse que procurou cuidar da melhor maneira do imóvel e cumpriu a função que se propôs de promover o entretenimento no local. Mas devido à necessidade de investimento alto, a devolução do prédio ao município foi à melhor opção.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!