Educação torna obrigatório retorno presencial para alunos de 2 e 3 anos da rede municipal de ensino

O retorno presencial às escolas municipais e estaduais de Pará de Minas passou a ser obrigatório ontem (3). Além de um decreto estadual, o Município de Pará de Minas também publicou uma resolução com a mesma decisão. Porém, neste mesmo documento, as crianças da Educação Infantil, que inclui Berçário, Infantil I e Infantil II não estavam obrigadas a voltar. Um novo estudo seria feito para estes estudantes.

Após as análises foi publicado o Comunicado 4/2021, datado de 3 de novembro. Assinado pela secretária Municipal de Educação Marluce de Souza Pinto Coelho, o documento torna obrigatório o retorno às escolas dos alunos da Educação Infantil II e III, que são aqueles com dois e três anos, a partir de 8 de novembro.

Não haverá mais o ensino remoto para estes alunos, a não ser que eles sejam do grupo de risco da Covid-19.

O Portal GRNEWS ouviu a secretária Marluce de Souza Pinto Coelho que destaca que as escolas e profissionais estão preparados para esta retomada presencial com 100% dos estudantes:


Marluce de Souza Pinto Coelho

marluceretonoinfan1

A criança que não retornar às atividades presenciais e não for do grupo considerado de risco, tem a matrícula encerrada após o prazo de infrequência. Além disso o Conselho Tutelar também é acionado:

Marluce de Souza Pinto Coelho
marluceretonoinfan2

O sábado letivo continua sendo realizado, porém as atividades são entregues para as crianças na sexta-feira. A carga horária do turno escolar não sofrerá alterações e o ano letivo será encerrado em 22 de dezembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!