Prefeitura administrará novo cemitério de Pará de Minas; início das obras previsto para janeiro de 2020

A informação foi confirmada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) ao Portal GRNEWS na manhã desta segunda-feira (04). O administrador municipal estava reunido com o procurador-geral do Município Júlio César de Oliveira, arquitetos e engenheiros da Prefeitura analisando o novo projeto, que contempla mais de oito mil jazigos, contra os cinco mil já superlotados do Cemitério Santo Antônio.

Como confirmado anteriormente, o novo cemitério, que será construído no modelo parque, será instalado na divisa entre os bairros São José e Nossa Senhora de Fátima, em uma área adquirida anteriormente pelo Município, na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB).

Na frente do novo cemitério, ficarão as quatro salas de velório, o setor administrativo, uma capela e o estacionamento. Depois vem a área verde, que vai além do gramado. O conjunto paisagístico harmonioso trará paz e tranquilidade a quem passa por lá em um momento de tristeza. O túmulo será identificado apenas por uma placa.

O prefeito Elias Diniz confirmou que o Município ficará responsável pela gestão do cemitério parque neste primeiro momento, quando iniciam as obras e no primeiro trimestre, a área já deve estar pronta para entrar em funcionamento:

Elias Diniz
eliasdinizcemitobras1


Na reunião desta segunda-feira, 4 de novembro, a equipe definiu todas as estratégias e agora a expectativa é analisar o projeto colocando em prática a primeira fase das obras, que consiste na limpeza e terraplanagem do local.

Apenas a questão ambiental pode atrasar o início das obras, mas o prefeito garantiu que tudo que estiver ao alcance da administração municipal será feito:

Elias Diniz
eliasdinizcemitobras2

O Cemitério Santo Antônio, único de Pará de Minas, está superlotado há meses e a gerência do local tem feito estudos para ampliar o número de túmulos até que um novo fique pronto. Informações obtidas pelo Portal GRNEWS, indicam que são sepultados cerca de 60 corpos mensalmente, o cemitério consegue atender até meados de abril.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!