MG confirma 153 mortes por Dengue; Pará de Minas registra novo caso da doença
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) tem divulgado, desde o início do ano, o número de casos prováveis de Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus em Minas Gerais. A atualização quase que semanal serve para que a população esteja ciente do crescente aumento no número de notificações e esteja sempre atenta no combate ao Aedes aegypti.
No mais recentemente levantamento realizado, Minas Gerais registrou até esta segunda-feira, 4 de novembro, 484.624 casos prováveis, que são os confirmados e suspeitos. Até agora, 153 mineiros morreram com Dengue em 47 municípios e outros 94 óbitos estão em investigação.
Quanto à Febre Chikungunya, são 2.831 casos prováveis da doença este ano e uma pessoa morreu em Patos de Minas. Outro óbito está em investigação. Em relação à Zika, são 753 casos prováveis até a atualização do boletim.
Minas Gerais continua em alerta quanto ao aumento no número de casos e por isso a população deve estar sempre alerta.
A SES divulgou também os números em Pará de Minas. Em relação à Dengue, um caso provável foi registrado na última semana na cidade, totalizando 2.625 notificações em todo o ano. Até agora são 11 casos prováveis de Febre Chikungunya no município e seis de Zika vírus.
O setor de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde planeja o calendário de mutirões em novembro, após realização do Levantamento do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), e irá focar nos bairros onde há maior infestação do mosquito transmissor das doenças. Em breve os locais serão divulgados.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.