IMA abre inscrições para veterinários e agrônomos; um deles atuará em tempo integral em frigorífico de Pará de Minas

O Governo de Minas Gerais, por meio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), abriu inscrições para o processo seletivo visando contratar 60 veterinários e engenheiros agrônomos.

De acordo com o IMA, vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), os interessados nas vagas podem se inscrever a partir desta quarta-feira (4) até o dia 20 de setembro.


A medida tem como objetivo contribuir para a saúde pública da população, com o provimento de produtos de qualidade na mesa dos consumidores, os veterinários vão atuar na inspeção de mercadorias de origem animal, e os agrônomos trabalharão nas lavouras de Minas.

A carga horária será de 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais. O salário será de R$ 2.983,31 para os veterinários e engenheiros agrônomos que vierem a ser contratados pelo órgão estadual.

As informações sobre atribuições, os municípios onde as vagas são oferecidas, critérios para análise curricular e os requisitos para contratação estão disponíveis no edital que pode ser acessado AQUI.

Recentemente o chefe do escritório Seccional do IMA em Pará de Minas, Lucas Silva Jardim, disse ao Portal GRNEWS que esperava a chegada de novos profissionais para atuar no município.


Destacou à época que no escritório do IMA em Pará de Minas estão lotados cinco médicos veterinários e destes, apenas dois são efetivos. Os contratos dos outros três veterinários do escritório vencem no final de 2020, juntamente com esses novos a serem contratados por meio do processo seletivo. E para preencher estas vagas o IMA realizará concurso público para nomeação de cargos efetivos.

Por essa razão, Lucas Silva Jardim havia solicitado a direção do IMA novos profissionais, pois a demanda da região de Pará de Minas vem aumentando consideravelmente.

Entretanto, no edital publicado nesta quarta-feira, 4 de setembro, não consta vagas específicas para Pará de Minas. Porém, existem seis vagas, sendo três para Inspeção e outras três para a Defesa Sanitária Animal destinadas a Coordenadoria Regional do IMA no Município de Bom Despacho.

A reportagem do Portal GRNEWS apurou junto ao Chefe do IMA em Pará de Minas, um dos três veterinários que atuarão na inspeção na Coordenadoria Regional do IMA em Bom Despacho, vai trabalhar em tempo integral na fiscalização do trabalho no Frigorífico Matoso em Pará de Minas. Outro veterinário atuará no Frigorífico Luzense, no Município de Luz e o terceiro Frigo Serrana, na cidade de Nova Serrana.

A Coordenadoria Regional do IMA em Bom Despacho direcionará os outros três veterinários para atuar na Defesa Sanitária Animal nos escritórios seccionais do órgão nos municípios de Abaeté, Bom Despacho e Pitangui.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!