Aumenta número de acidentes envolvendo motos em Pará de Minas e dados preocupam Bombeiros

Um número preocupante e que chama atenção: dos 181 atendimentos de acidentes de trânsito realizados pela equipe do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) de Pará de Minas, entre janeiro e julho deste ano, 143 envolvem motocicletas.

A situação é complicada em todo o país. Segundo dados da seguradora que administra o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), nos últimos dez anos, mais de 3,2 milhões de indenizações por ocorrências envolvendo motocicletas e ciclomotores foram pagas no país. Deste total, cerca de 200 mil pessoas morreram e 2,5 milhões ficaram com algum tipo de invalidez permanente.

Na última década as indenizações do DPVAT cresceram 28 % e os pagamentos por acidentes fatais 14%.

Para tentar alertar sobre este problema, o comandante do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Pará de Minas, tenente Marcus Vinícius da Cruz Maia, disse a reportagem do Portal GRNEWS que o trânsito na cidade é diferente e os motociclistas devem ter mais atenção. A imprudência é a maior causa de ocorrências na cidade:


Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusviniciusacidmoto1

Quem trabalha com motocicleta e precisa entregar o produto ao cliente o mais rápido possível precisa ter atenção redobrada. É comum presenciar entregadores passando pela direita dos veículos e no sinal fechado:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusviniciusacidmoto2

No caso de não conseguir evitar o acidente é preciso sinalizar a área onde ocorreu o sinistro, não mover a vítima e acionar o Corpo de Bombeiros:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusviniciusacidmoto3

Em caso de acidentes de trânsito ou outra emergência, a equipe do Corpo de Bombeiros pode ser acionada pelo telefone 193.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!