Prefeitura e CREA-MG firmam termo de cooperação para garantir cumprimento de normas técnicas em obras

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Nos últimos anos as edificações passaram por muitas mudanças devido ao avanço da tecnologia e a melhoria dos processos. A construção civil continua apresentando novidades em normas, técnicas, materiais e equipamentos.

O desenvolvimento do mercado é contínuo e precisa ser acompanhado de perto, especialmente pelo poder público. Isso é essencial para que as obras sejam executadas de acordo com os padrões de engenharia.

Nesta terça-feira, 4 de setembro, a prefeitura de Pará de Minas firmou um Acordo de Cooperação Mútua com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG). A solenidade aconteceu em Divinópolis.

Um dos principais objetivos do convênio é proporcionar a troca de informações e a colaboração institucional entre os órgãos. O CREA-MG e a prefeitura trabalharão juntos na adoção de normas e procedimentos em questões de interesses comuns.


De acordo com o documento, as partes envolvidas implantarão projetos sociais e melhorias nos aspectos de segurança, equilíbrio ambiental e bem estar social.

O CREA-MG e órgãos do município participarão de ações conjuntas de fiscalização. Além disso, a entidade de classe vai fornecer informações de seu banco de dados para uso exclusivo da prefeitura.

O prefeito Elias Diniz (PSD) ressalta a importância de a cidade crescer de forma ordenada para que sejam cumpridas as normas técnicas, evitar problemas estruturais e promovendo o desenvolvimento:


Elias Diniz
acordocreaeliasdiniz1

Representantes do CREA-MG participaram da assinatura do termo com o município. Será um grande avanço em especial para a construção civil que precisa atuar respeitando as áreas verdes e o meio ambiente:

Elias Diniz
acordocreaeliasdiniz2

A administração pública municipal será informada também sobre todas as obras ou serviços em que foram detectadas irregularidades. Um controle muito importante para o crescimento ordenado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!