Prefeitura e CREA-MG firmam termo de cooperação para garantir cumprimento de normas técnicas em obras


Nos últimos anos as edificações passaram por muitas mudanças devido ao avanço da tecnologia e a melhoria dos processos. A construção civil continua apresentando novidades em normas, técnicas, materiais e equipamentos.

O desenvolvimento do mercado é contínuo e precisa ser acompanhado de perto, especialmente pelo poder público. Isso é essencial para que as obras sejam executadas de acordo com os padrões de engenharia.

Nesta terça-feira, 4 de setembro, a prefeitura de Pará de Minas firmou um Acordo de Cooperação Mútua com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG). A solenidade aconteceu em Divinópolis.

Um dos principais objetivos do convênio é proporcionar a troca de informações e a colaboração institucional entre os órgãos. O CREA-MG e a prefeitura trabalharão juntos na adoção de normas e procedimentos em questões de interesses comuns.


De acordo com o documento, as partes envolvidas implantarão projetos sociais e melhorias nos aspectos de segurança, equilíbrio ambiental e bem estar social.

O CREA-MG e órgãos do município participarão de ações conjuntas de fiscalização. Além disso, a entidade de classe vai fornecer informações de seu banco de dados para uso exclusivo da prefeitura.

O prefeito Elias Diniz (PSD) ressalta a importância de a cidade crescer de forma ordenada para que sejam cumpridas as normas técnicas, evitar problemas estruturais e promovendo o desenvolvimento:


Elias Diniz
acordocreaeliasdiniz1

Representantes do CREA-MG participaram da assinatura do termo com o município. Será um grande avanço em especial para a construção civil que precisa atuar respeitando as áreas verdes e o meio ambiente:

Elias Diniz
acordocreaeliasdiniz2

A administração pública municipal será informada também sobre todas as obras ou serviços em que foram detectadas irregularidades. Um controle muito importante para o crescimento ordenado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!