ASCIPAM diz que desfile cívico será à noite; prefeitura não confirma horário


O aniversário de emancipação político-administrativa de Pará de Minas é comemorado no dia 20 de setembro. O município completa 159 anos em 2018 e a prefeitura está organizando uma grande festa.

Um dos eventos previstos será realização de um desfile na rua Benedito Valadares, a principal via da área central, com a participação de órgãos públicos, entidades e escolas da rede pública de ensino. As discussões nesse sentido estão avançadas.

O desfile foi promovido pela prefeitura em anos anteriores e com grande sucesso. A população paraminense teve a oportunidade de celebrar mais um ano de vida das terras patafufas.

No entanto, existe uma grande preocupação com o horário em que será promovido o desfile. Durante pronunciamento na reunião Ordinária da Câmara Municipal na noite de segunda-feira, 3 de setembro, o vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) abordou o assunto.

Ele disse que recebeu um comunicado informando que a cerimônia começaria às 10 horas. Como o aniversário de Pará de Minas será numa quinta-feira, portanto, um dia útil, o comércio local será muito afetado.

O trânsito terá que ser impedido mais cedo para que os participantes dos desfiles possam se dirigir com segurança para a área de concentração. Com isso o tráfego de veículos não ocorrerá na maior parte do dia.

Além disso, a grande maioria das pessoas estará trabalhando nas empresas e não terá condições de acompanhar o evento. Por causa disso, o vereador criticou a falta de atitude do poder público em solucionar o problema.

Acrescentou que esse problema vem se arrastando ao longo dos últimos anos e nenhuma das gestões do município tomou providências para alterar a situação. Ressaltou que no aniversário da cidade não é feriado e mesmo assim o dia de trabalho é praticamente perdido:

Marcos Aurélio dos Santos
desfileaniversariodacidademarcosaurelio

José Misael de Almeida, presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM), participou de uma reunião com a secretária municipal de Educação, Marluce Souza Pinto Coelho, para tratar do assunto.

Também esteve presente ao encontro o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Nilton Ferreira de Oliveira. Ficou acertado com a secretária que o desfile seria promovido no período noturno para que a população pudesse prestigiar e ao mesmo tempo não afetar o comércio:


José Misael de Almeida
desfileaniversariodacidadejosemisael1

A ASCIPAM representa o empresariado paraminense e é a favor de transferir as comemorações do aniversário da cidade para os domingos a partir do próximo ano. A medida solucionaria o problema que nunca é sanado:

José Misael de Almeida
desfileaniversariodacidadejosemisael2

A reportagem do Portal GRNEWS buscou a confirmação do horário do desfile junto a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas, no fim da tarde desta terça-feira, 4 de setembro.

Porém, a pergunta continua sem resposta. De acordo com a assessoria esta decisão sobre o horário do desfile em comemoração ao aniversário de Pará de Minas será definida pelo prefeito Elias Diniz (PSD).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!