Pichação da estátua de Benjamim de Oliveira é reflexo das crises de moral e ética do país, lamenta escultor


Uma equipe da Polícia Militar esteve no Parque do Bariri, no bairro São José, em Pará de Minas na tarde de domingo, 3 de setembro, onde foi constatado um ato de vandalismo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A estátua de Bejamim de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil, foi pichada com desenhos da Suástica Nazista nas costas, no violão e no rosto. A pichação foi feita com uma tinta prata.


O símbolo do regime Nazista de Adolf Hitler danificou a estátua. Além disso, provocou questionamentos sobre a propagação das ideias nazistas pela cidade. Perguntas que ainda deverão ser respondidas pelas investigações.


O artista plástico Alexandre Magno Martins Pinto foi o autor da obra. Ele esteve no local e lamentou o vandalismo cometido contra o patrimônio público. Para ele, este é mais um reflexo das crises de moral e ética que assolam o país:


Alexandre Magno Martins Pinto
estatuaalexandre1

O escultor disse que está estudando a melhor forma de recuperar a peça de bronze. Para que seja removida a tinta é preciso analisar o solvente adequado para que os danos não sejam agravados durante o trabalho:


Alexandre Magno Martins Pinto
estatuaalexandre2

O ato de vandalismo foi registrado pela Polícia Militar através de boletim de ocorrência e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pará de Minas, que deverá investigar o caso.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!