Obras na lagoa do Eldorado recomeçaram, mas moradores reclamam de poeira e barro em todas as ruas
Há anos quem mora próximo á lagoa do bairro Eldorado reclama que nada é feito no local. Em julho do ano passado ela foi esvaziada para as obras de desassoreamento e limpeza.
Em outubro de 2018 começou o trabalho de retirada do bairro da lagoa, mas por causa das chuvas as obras não puderam ser concluídas, porque máquinas e caminhões atolavam na quantidade de barro.
A Secretaria de Obras então resolveu adiar para a época de estiagem. As obras recomeçaram há cerca de duas semanas em uma parceria entre AMA Pangeia, Ministério Público de Minas Gerais na Comarca de Pará de Minas, Prefeitura e Águas de Pará de Minas. Esta última sendo responsável por pagar o aluguel das máquinas que retiram a argila e outros compostos.
Caminhões e uma grande máquina trabalham na lagoa durante todo o dia. Mas como nem tudo são flores há algumas reclamações. A redação do Portal GRNEWS recebeu ligações e mensagens de moradores próximos ao local insatisfeitos com a quantidade de poeira nas ruas de todo o bairro.
Para piorar, naquela região da cidade existem muitos terrenos baldios que estão sendo alvo de incendiários e em certos momentos do dia as casas ficam tomadas pela poeira, fuligem e muita fumaça.
Os caminhões são carregados com lama e ao passar pelas vias acabam derramando toda aquela sujeira. O sol seca o barro e se torna um problema, muita poeira e nariz entupido, além das doenças respiratórias que são comuns nesta época do ano e se agravam por causa do pó.
Uma jovem que trabalha próximo à lagoa falou com a reportagem do Portal GRNEWS, mas pediu para não ser identificada publicamente. Ela conta que o desassoreamento é um ponto positivo, porém moradores e trabalhadores não conseguem mais conviver com tanta poeira e barro pelas ruas do bairro:
A expectativa da Prefeitura é que após o desassoreamento da lagoa do Eldorado seja criado em seu entorno uma pista de caminhada, um ciclovia, um teatro aberto, playground e academia ao ar livre. A obra está orçada em R$ 540 mil.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.