Rompimento de tubulação compromete abastecimento de água em vários bairros de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

estacao_de_tratamento_de_agua040716
No início da noite de domingo (03) foi registrado um rompimento na principal rede de abastecimento de água de Pará de Minas e com isso a população de vários bairros ficou sem água até a manhã desta segunda-feira (04).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Funcionários da Concessionária Águas de Pará de Minas vem trabalhando incansavelmente para reparar os danos na rede. Os técnicos constaram que o rompimento na tubulação ocorreu devido à fragilidade do sistema.

aguas_de_para_de_minas040716
A cidade conta com uma tubulação muito antiga e que não foi devidamente instalada. A canalização está apoiada em pedras e cascalho, sendo que o ideal é um colchão de areia. Além disso, a pressurização força os tubos.

Segundo Thiago Santana, gerente Operacional da Águas de Pará de Minas, os bairros das partes mais altas serão os últimos a ter o abastecimento normalizado. Ele ressalta que não existe risco de racionamento de água:

Thiago Santana
rmpthiagosantana1

O responsável pela rede de abastecimento orienta a população a reservar um pouco de água em casa porque esses problemas de manutenção continuarão sendo frequentes devido à fragilidade da tubulação:

Thiago Santana
rmpthiagosantana2

thiago_santana040716
Thiago Santana explica que os bairros das partes baixas receberão água até o início da noite de hoje. Já os pontos mais altos serão abastecidos normalmente a partir de terça-feira (05):

Thiago Santana
rmpthiagosantana3

Dúvidas, esclarecimentos ou outras informações podem ser obtidas na loja da empresa Águas de Pará de Minas, na rua Maestro Espíndola, 270, bairro Nossa Senhora das Graças, ou pelo telefone: 0800-942-0404.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!