Feapaes-MG promove a partir de Pará de Minas videoconferência sobre a Escola de Pais

conferencia_apae_feapaes
A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), por meio da Unidade Mineira da Universidade Corporativa da Rede Apae (Uniapae-MG), promoveu nesta segunda-feira uma videoconferência da Escola de Pais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo foi avaliar o impacto do Programa “Escola de Pais” na vida dos familiares. Aproximadamente 244 pessoas, de 60 Apaes mineiras, participaram de uma roda de conversas.

A videoconferência foi transmitida do polo da Unidade Aberta e Integrada (UaiTec), em Pará de Minas, para mais de 35 municípios do Estado. A Escola de Pais atende os pais de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

A proposta é ampliar o conhecimento sobre o desenvolvimento, a educação e os direitos de seus filhos, possibilitando o protagonismo da família. O projeto foi implantado em 2012, na Apae de Belo Horizonte, e expandido em 2013.

Atualmente cerca de 130 Apaes desenvolvem a Escola de Pais e mais de 950 pessoas se formaram ou estão cursando o programa. Durante este período, a Uniapae-MG capacitou aproximadamente 374 profissionais da Rede, de 156 Apaes do Estado.

Erleide Gusmão de Freitas, mãe de uma aluna da Apae, revelou que agora conhece melhor os direitos dos portadores de deficiência e tem melhores condições de auxiliar a filha e inseri-la na sociedade:
erlgsm_esclps

Erleide Gusmão de Freitas
erlgsm_esclps

O deputado federal Eduardo Barbosa, presidente da Feapaes-MG, destacou a importância do encontro para avaliar os resultados que a Escola de Pais vem conquistando ao longo do tempo:
edbarbosa_esclps

Eduardo Barbosa
edbarbosa_esclps

Entre os dias 15 e 19 de setembro será promovido um fórum Estadual da Família Autodefensores, no Minascentro, em Belo Horizonte. O evento contará com representantes de trinta e cinco regiões de todo o estado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!