O Galo ganhou! Massa ocupa ruas de Pará de Minas para comemorar o Bicampeonato Brasileiro

Já dizia Roberto Drummond que “se houver uma camisa preta e branca pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento”. E desta vez o vento perdeu, o Clube Atlético Mineiro venceu e se tornou Campeão Brasileiro 2021. Na verdade, bicampeão. Foram 50 anos de espera pelo título e segundo a nação alvinegra, valeu a pena todo sofrimento, toda paixão, toda derrota, toda vitória que fez com que cada um se tornasse ainda mais apaixonado pelo Galo, se é que isso é possível.

Nas ruas do mundo inteiro, do mundo mesmo, afinal tem atleticano espalhado em cada canto, o hino estava na boca de todos. Já nas ruas de Pará de Minas, o preto e branco tomou conta. Nos carros nas ruas só se ouvia o hino, o assunto nas filas de espera era a vitória do Galo, e o sorriso… Ah o sorriso estampava rostos de felicidade, alegria e emoção!

Emoção sentida pelo comerciante Antônio Falconeri. Ele teve o privilégio de ver as duas vezes que o Atlético se tornou campeão brasileiro. Passou a paixão para o filho com quem comemorou a vitória mesmo que a distância:

Antônio Falconeri
Quem também era só sorrisos pelas ruas de Pará de Minas é Antônio Júlio de Faria. Deixou de lado a política por algumas horas e o assunto ontem e hoje é só o bicampeonato do Galo, que ele se sente orgulhoso por ter comemorado as duas vezes:

Antônio Júlio de Faria
Evair Gonçalves exibia com orgulho o novo manto da massa pelo Centro de Pará de Minas. O almoxarife já era atleticano quando o Atlético ganhou o Campeonato Brasileiro pela primeira vez, mas desta o gostinho foi ainda mais especial. Creditou a vitória também aos parentes e amigos que não puderam comemorar o título:

Evair Gonçalves
Logo após a vitória do Galo de virada contra o Bahia em Salvador, que deu 11 pontos de vantagem do segundo colocado, Flamengo, e 19 pontos de frente sobre o terceiro colocado Palmeiras, os paraminenses foram para as ruas. A avenida Presidente Vargas foi o ponto escolhido para a comemoração que entrou madrugada adentro. Com fogos, fumaça, bandeiras e todos uniformizadas, a noite foi de cantoria e muita alegria. Um grito há muito guardado.

Leandro Barbosa nasceu atleticano e assim permanece, tendo o Clube Atlético como sua principal paixão. Junto à família ele comemora, chora, sorri quando o Galo joga. Tem até um canal dedicado ao clube no Youtube:

Leandro Barbosa
Para Leandro Barbosa o jogo foi mais que emocionante. Ele já havia gritado a vitória no domingo, mas a comemoração mesmo foi na noite de quinta-feira (2). Foi pra avenida e festejou com a massa:
Leandro Barbosa
O irmão de Leandro, Pedro Barbosa, seguiu o mesmo caminho da família e é fiel ao Atlético. Inclusive tem passado a paixão para a filha que já comemora os títulos e para o bebê que está prestes a nascer:
Arquivo pessoal

Pedro Barbosa
pedrogalobi1

Quem também participou da comemoração na conhecida Ponte Grande de Pará de Minas foi o advogado Evandro Rafael, que destacou a conquista do Atlético:
Arquivo pessoal

Evandro Rafael
evandrogalobi1

O Campeonato Brasileiro ainda tem mais duas rodadas de jogos. No domingo, 5 de dezembro, o Atlético enfrenta o Bragantino às 16 horas, e na quinta-feira, 9 de dezembro, o Grêmio, às 21h30min.
E o Portal GRNEWS encerra esta reportagem especial com alguns atleticanos paraminenses com a pergunta mais feita desde quinta-feira (02): E o Galo?!?! 

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!