Abertas inscrições para a eleição do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Pará de Minas

O Portal GRNEWS teve acesso a publicação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMID) que realizará em breve a eleição para escolher os representantes de entidades não governamentais para compor o órgão. Responsável por garantir os direitos dos idosos e ajudar a criar políticas públicas para valorizar e dar mais qualidade de vida à terceira idade, o conselho é um dos mais atuantes de Pará de Minas.

Uma comissão especial foi criada para organizar todo o processo eleitoral e é composta por representantes do poder público e da sociedade civil.

Fundações, associações, sindicatos, organizações religiosas, ONGs, OSCIPs e outros órgãos que atuam na defesa, proteção e promoção dos direitos da pessoa idosa podem se inscrever. Serão escolhidos cinco membros efetivos e cinco suplentes.

Cada entidade pode indicar dois representantes para participarem da assembleia geral. Eles devem preencher o Formulário de Inscrição até o dia 13 de dezembro e entregar na Casa dos Conselhos, na Rua Doutor Cândido, nº 26, Centro de Pará de Minas.

A assembleia geral acontecerá no dia 17 de dezembro, às 8h30 na Casa dos Conselhos. A eleição será em cédula própria, rubricada pelos membros, certificando quais as entidades estão aptas e quais representantes poderão votar e serem votados, podendo ser por aclamação ou secreto, a critério da assembleia.

As cinco entidades mais votadas são declaradas efetivas e cinco seguintes são as suplentes. A apuração acontecerá logo após o término da votação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!