Revendedoras comemoram melhora nas vendas de veículos nos últimos dois meses

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Um levantamento feito pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE) revelou que outubro foi um mês importante para o crescimento das vendas de veículos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os números foram registrados com base nos emplacamentos de veículos registrados pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). Os dados incluem a comercialização de automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas, comerciais leves, implementos rodoviários e outros.


As estatísticas mostram um crescimento de 20,98% quando comparado com o mesmo mês do ano de 2016. As vendas alcançaram a marca de 282.363 unidades e deu um novo fôlego ao setor que vinha sofrendo baixas.

O avanço foi puxado pelas vendas de carros, picapes, vans e furgões, que representam a grande maioria dos emplacamentos e tiveram crescimento de 26,9% no mês, também na comparação com outubro do ano passado.

O reflexo positivo foi sentido pelas montadoras e especialmente as revendedoras de veículos. De acordo com Silvino Barroso Pereira Neto, gerente de Vendas da Pavepe concessionária Fiat em Pará de Minas em região, o mercado vem reagindo diante de vários fatores, entre eles a baixa da taxa básica de juros:


Silvino Barroso Pereira Neto
mercadoveiculossilvino1


Destaca que os clientes gostam de acompanhar as novidades proporcionadas pelos lançamentos. O brasileiro é apaixonado por carros e a melhora da economia do país possibilita o fechamento de bons negócios:

Silvino Barroso Pereira Neto
mercadoveiculossilvino2


Mesmo diante da grave crise política que parece não ter fim em Brasília, o mercado financeiro vem demonstrando sinais positivos. Porém, a retomada do crescimento ainda depende de vários ajustes do governo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!