Obras do Centro Viva Vida em Pará de Minas foram totalmente paralisadas

centro_viva_vida010717
A execução da obra de construção do Centro Viva Vida foi iniciada na gestão do ex-prefeito Zezé Porfírio. Desde então, o trabalho parou e recomeçou várias vezes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Quando assumiu em janeiro de 2013 o prefeito Antônio Júlio de Faria visitou o prédio em construção e disse que seriam necessárias algumas adequações para que o espaço pudesse ser melhor utilizado. Passados vários anos, a obra não foi concluída.

A maior parte dos recursos é oriunda do governo de Minas Gerais e existe a contrapartida do município. O novo prédio abrigaria o Centro de Atenção a Saúde da Mulher e da Criança (Casmuc).

Foi anunciada a meta de transformar a atual sede do Casmuc, na rua Nossa Senhora das Graças, Centro, em uma grande e moderna Unidade Básica de Saúde (UBS). A estrutura atenderia toda a atenção primária da região central.

A construção do Centro Viva Vida teve início no complexo de saúde do bairro Senador Valadares, ao lado do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (P.A.), está totalmente paralisada neste momento.

cleber_de_faria_silva220616
Segundo Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, boa parte do projeto já foi executado e foi necessário solicitar um complemento dos recursos financeiros. Agora o projeto está sendo analisado pelo Governo de Minas Gerais:

Cléber de Faria Silva
cvvcleberfariasilva1

Ele confirma a paralisação total da obra e acrescentou que será preciso realizar uma nova licitação. Só depois da análise técnica do governo estadual e a finalização do processo licitatório que serão liberadas as verbas para conclusão do Centro Viva Vida:

Cléber de Faria Silva
cvvcleberfariasilva2

Além do Centro Viva Vida, o município está construindo uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas – e uma base para o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!