Crimes aumentam e comandante da 7ª Região da PM diz que novos policiais só chegarão em 2017
Um dos fatores que mais vem preocupando as autoridades e principalmente a população é o aumento da criminalidade em todo o Estado de Minas Gerais. Os bandidos estão agindo com violência e com muita ousadia.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Ao longo dos anos a Polícia Militar vem fazendo o papel de reprimir as ações dos criminosos. Diariamente são efetuadas diversas prisões de suspeitos e apreendidos diversos materiais ilícitos, entre eles as drogas.
Mas a certeza da impunidade tem feito com que os marginais continuem atuando e aterrorizando os cidadãos de bem. Os crimes contra o patrimônio, furtos, agressões violentas contra mulheres e crianças estão ficando cada vez mais comuns.
Na região de Pará de Minas o crime também migrou para a zona rural com o furto de gados e de propriedades rurais. Muitos bandidos estão praticando assaltos à mão armada com o uso de motocicletas.
De acordo com o Coronel Helbert Willian Carvalhaes, comandante da 7ª Região da Polícia Militar, com sede em Divinópolis, os homicídios tiveram uma queda em todo o estado, enquanto outros tipos de crimes aumentaram:
Coronel Helbert Willian Carvalhaes
sgpcoronelcarvalhaes1
O oficial lembra que o efetivo de policiais estava ficando reduzido devido ás aposentadorias. Porém o Governo de Minas Gerais iniciou a formação de novos militares e a região deverá receber cento e vinte militares em 2017:
Coronel Helbert Willian Carvalhaes
sgpcoronelcarvalhaes2
O comandante regional da Polícia Militar ressaltou a importância da participação da população através de denúncias anônimas. Segundo ele, essas informações auxiliam o trabalho da Polícia Militar e contribuem para as prisões dos autores dos delitos:
Coronel Helbert Willian Carvalhaes
sgpcoronelcarvalhaes3
Os telefones para denunciar ou acionar a Polícia Militar é o 190 e o Disque Denúncia Unificado – 181. A pessoa não precisa se identificar, pois o sigilo total é assegurado.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.