Saúde preocupada com sequelas em paraminenses recuperados da Covid-19 e pode lançar tratamentos preventivos

A recuperação do paciente diagnosticado com Covid-19 não termina no momento da alta. Este já é um consenso entre a comunidade médica que vê cada vez mais pessoas afetadas com outras doenças após ter contraído o vírus e se curado.

Sequelas evoluem sem mesmo dar sinais, resultado em danos graves à saúde. Isto também tem acontecido com pessoas que tiveram sintomas leves ou foram até assintomáticos durante aqueles 14 dias de tratamento da Covid-19.

Em sua maioria, são sequelas cardiológicas, pulmonares e renais, que comprometem atividades do dia a dia.

Segundo o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty, todos os pacientes diagnosticados com a Covid-19 devem procurar um médico após o tratamento. São vários os pacientes que desenvolvem outras doenças após contrair o novo coronavírus:


Wagner Magesty

wagmagcompliccovi1

O secretário tem conversado também com profissionais para criarem juntos, tratamentos de saúde preventivos:

Wagner Magesty
wagmagcompliccovi2

Segundo especialistas, entre as sequelas cardiológicas estão miocardite, lesão miocárdica, insuficiência cardíaca, arritmia e trombose. Já entre as pulmonares estão falta de ar, tosse persistente, embolia ou fibrose pulmonar. Quanto às sequelas renais, podem surgir insuficiência renal aguda, que é quando os rins param repentinamente de filtrar o sangue; e até obstrução vascular, que dificulta a circulação do sangue e aumenta a chance de haver falta prolongada de oxigenação nos rins, tornando a lesão permanente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!