Resposta da Vale sobre projeto para asfaltar estrada rural entre Bom Jesus do Pará e Córrego do Barro pode demorar 30 dias
Durante encontro promovido, recentemente, entre moradores do distrito de Córrego do Barro, o prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, acompanhado pela equipe responsável pelo planejamento da obra, apresentou o plano de pavimentação da estrada que liga a comunidade até Trindade e Bom Jesus do Pará, a partir de recursos destinados pelo acordo judicial de reparação pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho.
O objetivo da obra de asfaltamento é oferecer mais conforto, celeridade e segurança para a população que percorre o trajeto diariamente e enfrenta dificuldades com as más condições de trafegabilidade da estrada de terra.
O prefeito Elias Diniz esclarece como está o andamento do processo administrativo que envolve a aprovação do projeto, além do prazo estimado para o início da ordem de serviço, prevista para ser realizada em três meses:
Elias Diniz
Elias Asfalto 1
Também presente no encontro, o coordenador do Núcleo de Projetos Socioeconômicos do Comitê Gestor Pró-Brumadinho, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Eduardo Lana Nascimento, destacou o acolhimento da proposta, que agora será repassada para a mineradora, responsável por custear a obra.
Eduardo Lana Nascimento
Eduardo lana asfalto1
Ainda em andamento, a apresentação do plano já foi suficiente para trazer esperanças a comunidade e produtores da região, que aguardam ansiosos pela execução do serviço.
Marciano José da Silva
Marciano José Asfalto1
José Maurício Teixeira
José Maurício Asfalto 1
Apesar de ser considerada bem sucedida pelos participantes, a reunião foi o primeiro passo para o processo de asfaltamento do trecho de estrada rural entre as comunidades de Bom Jesus do Pará e Córrego do Barro. Agora todos precisam esperar a resposta da mineradora Vale sobre o projeto, o que deve demorar cerca de 30 dias.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.