Pará de Minas imunizou quase 13 mil pessoas e receberá mais 2.290 doses da vacina contra Covid-19

O Governo de Minas Gerais recebeu no sábado (1º) mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Desta vez serão distribuídos aos municípios mineiros 589.800 doses. A 15ª remessa contém 578 mil doses da Astrazeneca e outras 11.800 da Coronavac.

Nesta segunda-feira, 3 de maio, os lotes foram distribuídos às regionais, incluindo Divinópolis, da qual Pará de Minas faz parte.

Segundo o Ministério da Saúde, as doses são destinadas às pessoas entre 60 e 64 anos e também as forças de segurança e salvamento.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou a quantidade de vacinas que serão destinadas a cada município, porém, este número sempre sofre alterações, na maioria das vezes pra mais, quando chega à sede da Regional.

Pará de Minas por exemplo, deve receber ao todo, segundo a SES, 2.260 doses de vacinas da Astrazeneca e 30 da Coronavac. Estas, serão divididas entre as forças de segurança e salvamento e os idosos.

A SES orientou ao Município que disponibilize 2.273 doses para idosos entre 60 e 64 anos, o que dará 48,5% da população nesta faixa etária; e outras 13 para as forças de segurança. Entre militares, policiais civis e penais, estão incluídos aqueles que trabalham no atendimento ou transporte de pacientes, em resgates e atendimentos pré-hospitalar, e os envolvidos nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social com contato direto com o público.

O Portal GRNEWS ressalta que o número divulgado pela SES e o que realmente chega em Pará de Minas sofre alterações, sempre com mais doses que o previsto.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, Pará de Minas já recebeu 22.043 doses das vacinas. Destas, 13.379 foram destinadas à primeira dose e 8.664 para a segunda dose.

Até agora receberam a primeira dose 12.821 pessoas e 5.834 paraminenses tiveram o reforço com a segunda dose.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!