Servidores da Educação retornam ao trabalho; objetivo é planejar ações para aplicação de conteúdo a estudantes
As escolas estaduais, particulares e municipais estão fechadas há mais de um mês em Minas Gerais. Pará de Minas também seguiu as recomendações do Ministério da Saúde e suspendeu as aulas por tempo indeterminado.
As férias de julho por exemplo já foram eliminadas do calendário letivo e incluídas no tempo paralisado. A expectativa é que tudo retorne à normalidade em julho quando os governos estimam que o pico da pandemia tenha passado.
Enquanto os alunos estão em casa e o Governo de MG já adiantou em maio as aulas retornam remotamente, através da Rede Minas, os trabalhadores da rede estadual retornam às funções também por meio de home office.
Em Pará de Minas parte destes servidores também retornarão ao trabalho a partir de segunda-feira, 4 de maio. A Secretaria Municipal de Educação divulgou que diretores, vices, especialistas, funcionários do setor administrativo e servidores trabalharão de forma escalonada nas unidades de ensino.
Uma deliberação normativa autorizou este retorno que servirá para traçar ações que serão colocadas em prática para os alunos num futuro próximo, como explicou a secretária Marluce de Souza Pinto Coelho:
Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucecoelhoretoesc1
Marluce de Souza ainda deixa claro que o funcionário não permanecerá na escola mais de três horas. Já outros poderão cumprir a carga horária de casa:
Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucecoelhoretoesc2
O documento da Secretaria Municipal de Educação também regulamenta prioridade para o trabalho em casa que inclui funcionários com mais de sessenta anos e portadores de doenças crônicas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.