Pedagoga dá dicas para pais se divertirem com as crianças dentro de casa; intuito é aprender brincando

Há mais de um mês as crianças estão em casa. Devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) as aulas foram suspensas por tempo indeterminado. No início foi tudo muito simples, com toda a família se divertindo, mas com o passar dos dias o cansaço e a preocupação tornam os momentos familiares mais complicados.

Tem pai e mãe que nem sabe mais o que oferecer pro filho que quer aprender e fazer sempre coisas novas. Sem contar que deixar as crianças só na frente da televisão e com o celular nas mãos não é o indicado.

Para resolver estas questões e dar dicas preciosas aos pais, o Portal GRNEWS convidou a pedagoga Luana Rodrigues para dar dicas de brincadeiras para entreter a criançada. O melhor de tudo é que a meninada vai aprender também.

A primeira experiência do Portal GRNEWS com a pedagoga foi nas férias escolares do ano passado. Ela deu dicas interessantes de brincadeiras pras crianças.

Agora o foco também são as brincadeiras e o que fazer nestes dias de incerteza. Ela explica tudo em detalhes e o Davi Miguel de três anos mostra como se faz:

Luana Rodrigues
luanadicascoron1


Já imaginou estar em um sítio e plantar sua horta, cuidar da terra e estar bem próximo à natureza? Isso também é uma atividade com a criança mesmo se morar em um apartamento:

Luana Rodrigues
luanadicascoron2

Luana Rodrigues/Arquivo Pessoal

A pescaria, comum nas festas juninas de escolas, também pode ser uma opção de brincadeira em casa. Só que nesta a criança vai brincar e aprender ao mesmo tempo:

Luana Rodrigues
luanadicascoron3

Luana Rodrigues/Arquivo Pessoal

A pedagoga tem mais dicas onde o importante é aprender brincando e passar o tempo com mais qualidade:

Luana Rodrigues
luanadicascoron4

Invente, crie, brinque, passe os dias de forma mais divertida, isso também vai ajudar a melhorar estes tempos de incerteza e até mesmo medo de muita gente. E uma dica: deixe a criança em frente às telas o mínimo possível. Como alertou o oftalmologista Rodrigo Magno, a criançada deve ficar no máximo duas horas em frente à tv ou com o celular. O uso prolongado pode causar problemas até mesmo irreversíveis.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!