Procurador Jurídico da Câmara desabafa e afirma que está sendo perseguido por vereadora

Como o Portal GRNEWS adiantou, a Câmara Municipal de Pará de Minas abriu processos administrativos disciplinares que investigarão o procurador Jurídico Antônio Carlos Lucas e a procuradora-adjunta Sheila Bastos Gomes. Segundo denúncias feitas à Comissão Corregedora da Câmara, eles estariam infringindo os artigos 88 e 89 do Estatuto do Servidor Público.

No caso do artigo 88, trata dos deveres dos servidores e o inciso diz respeito à “observar as leis, as resoluções e os regulamentos”. O artigo 89 é sobre as proibições e no caso, “exercer, durante o expediente, atribuições estranhas a seu cargo público”.

O Portal GRNEWS ouviu um dos denunciados, o procurador Jurídico da Câmara Antônio Carlos Lucas. Ele está tranquilo quanto às acusações e garante que as acusações não são verdadeiras:


Antônio Carlos Lucas

antonioclacusacpa1

O procurador diz ainda que estas acusações são uma forma de perseguição feita pela vereadora Márcia Marzagão (PSDB):

Antônio Carlos Lucas
antonioclacusacpa2

Antônio Carlos Lucas está na Câmara há quase 25 anos e esta é a primeira vez que é acusado de irregularidades:

Antônio Carlos Lucas
antonioclacusacpa3

Diante das afirmações, a reportagem do Portal GRNEWS também procurou a vereadora Márcia Marzagão. Ela ressalta que as denúncias apresentam possíveis ilegalidades cometidas pelo procurador e a procuradora-adjunta:


Márcia Marzagão

marciamacusacpa1

A Comissão Corregedora da Câmara foi quem instaurou os processos administrativos e em breve começam as investigações. Não foi divulgada data prevista para a conclusão das investigações.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!