Comissão abre processos administrativos para investigar procurador Jurídico e procuradora-adjunta do Legislativo

Como o Portal GRNEWS adiantou, a Câmara Municipal de Pará de Minas contratou por R$ 6.800,00 um escritório de advocacia de Belo Horizonte que prestará consultoria e assessoria jurídica dos trabalhos realizados pela Comissão Corregedora da Câmara.

Nesta semana duas portarias publicadas pela Câmara divulgam a instauração de dois processos administrativos disciplinares. Os servidores Antônio Carlos Lucas que é o procurador Jurídico da Câmara, e Sheila Bastos Gomes que é procuradora-adjunta, serão ouvidos pela Comissão Corregedora.

Foi denunciado a esta comissão do Legislativo que os dois servidores supostamente infringiram o Estatuto do Servidor Público da Câmara Municipal de Pará de Minas.

No caso do procurador, a portaria diz que ele teria infringido os artigos 88 e 89 do Estatuto. No artigo 88 fala sobre os deveres do servidor e neste caso “observar as leis, as resoluções e os regulamentos”. Já o outro artigo diz respeito às proibições e no caso, “exercer, durante o expediente, atribuições estranhas a seu cargo público”.

Já em relação à procuradora adjunta, a suposta infração seria ao artigo 89 do Estatuto do Servidor Público.

Segundo o documento que o Portal GRNEWS teve acesso, as infrações são consideradas leves e a Comissão fica responsável agora por “promover todas as medidas necessárias para o bom andamento do processo, devendo garantir ao servidor o direito constitucional à ampla defesa e ao contraditório.

Os documentos são assinados pelo presidente da Comissão Corregedora, o vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) e o presidente da Câmara, Nilton Reis Lopes (MDB).

Eles foram procurados, mas não se manifestarão sobre o assunto, pois, o início do trabalho é recente e ainda há investigações a serem feitas, além de ouvir os dois denunciados. Não há previsão de termino da apuração das denúncias. Os investigados também não se posicionarão no momento, segundo informado ao Portal GRNEWS.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!