Padres anunciam celebração de missas pelas redes sociais durante a Semana Santa; veja os horários

Com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as igrejas decidiram por paralisar as atividades para evitar aglomerações e pedem que as pessoas continuem rezando em casa. O bispo da Diocese de Divinópolis, dom José Carlos de Souza Campos, pede inclusive que os fiéis façam de casa a Igreja Doméstica.

Em meio ao caos, os católicos se preparam para uma semana importante: a Semana Santa, que retrata a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Para que todos vivam o período, o bispo deu orientações para as celebrações. Segundo ele, o “importante é zelar pela vida e pela fé”.

Uma das orientações já é para este Domingo de Ramos. O bispo pede que os cristãos coloquem um ramo verde na porta, mostrando que naquela casa todos participam da celebração. Quem estiver assistindo as missas pela televisão, internet ou rádio, ele solicita que prepare um pequeno altar com uma toalha vermelha, uma cruz, um ramo verde ou vaso florido e a Bíblia aberta em Mateus 21,1-11.

Como as igrejas continuam fechadas, muitas paróquias decidiram transmitir as celebrações pelas redes sociais. O bispo também celebrará pelo Facebook, Instagram e Youtube da Diocese.

No domingo, 5 de abril, a celebração é as 8 horas diretamente da Catedral Diocesana do Divino Espírito Santo em Divinópolis. Na segunda, terça e quarta-feira a missa será às 16h30 na Capela da Missão Maria de Nazaré. Às 16h30 de quinta-feira (09) a celebração será na Catedral Diocesana.

A sexta-feira da Paixão terá celebração às 15 horas também na Catedral Diocesana. No sábado é a Vigília Pascal as 19h30. E no Domingo de Páscoa, 12 de abril, a celebração será diretamente da Catedral Diocesana às 8 horas.

O Portal GRNEWS também apurou que em Pará de Minas as paróquias também se preparam para as transmissões da Semana Santa. A Paróquia São Pedro celebrará missas todos os dias da Semana Santa pela internet. O horário ainda não foi definido mas as transmissões acontecerão no Instagram e no Facebook.

Na Paróquia Imaculada Conceição as celebrações também serão transmitidas ao vivo pelo Facebook. No sábado (4) a missa é as 19h30 e no domingo (5) às 9 e 19 horas.

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade não transmitirá nenhuma celebração em suas redes sociais por enquanto.

Na Paróquia São Francisco as celebrações também tem sido transmitidas ao vivo pelo Facebook, diretamente da Matriz de São Francisco. Os horários das missas do fim de semana e da Semana Santa ainda não foram divulgados.

O Portal GRNEWS tentou contato com as paróquias Nossa Senhora Auxiliadora e Santo Antônio para saber os horários das celebrações mas não tivemos retorno.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!