Programa Escola de Pais é tema de videoconferência nesta segunda em Pará de Minas

conferencia_apae
A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), por meio de sua Unidade Mineira da Universidade Corporativa da Rede Apae (Uniapae-MG), realizará nesta segunda (04, das 9h às 12h, a videoconferência Escola de Pais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo do encontro é avaliar o impacto do Programa “Escola de Pais” na vida dos familiares. Para tanto, cerca de 244 pessoas, de 60 Apaes Mineiras, vão participar de uma roda de conversa com o Presidente da Feapaes-MG, Eduardo Barbosa.

A videoconferência será transmitida do polo da Unidade Aberta e Integrada (UaiTec), em Pará de Minas, para mais de 35 municípios do Estado.

Escola de Pais

O Programa “Escola de Pais” é uma escola para pais de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, cujo intuito é ampliar o conhecimento sobre o desenvolvimento, a educação e os direitos de seus filhos, possibilitando o protagonismo da família.

O projeto foi implantado em 2012, na Apae de Belo Horizonte, e expandido para a Rede, em 2013, por meio da Feapaes-MG. Atualmente, cerca de 130 Apaes desenvolvem a “Escola de Pais”, e mais de 950 pessoas se formaram ou estão cursando o programa.

Durante este período, a Uniapae-MG capacitou aproximadamente 374 profissionais da Rede, de 156 Apaes do Estado. Com informações da Assessoria de Comunicação Feapaes-MG.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!